Antena de Polarização Circular para FM 88~108 MHz






Esta antena simples é chamada Circular Polarizada. Você deve construir esta antena com o cobre de .5 polegadas. Com um pouco de experiência esta antena pode ser construída e sintonizada na freqüência de FM entre 88-108 MHz ajustando os elementos verticais. O segredo é a proporção de dimensões verticais e horizontais.








Em transmissão de FM você precisa de um sinal transmitido em toda direção, portanto você precisa de um tipo de antena que transmita com polarização circular. O ganho dessa Antena é de 3.2 dB, bandwidth 500 kHz com potência máxima de 500 Watts. Para uso na faixa de 88-108 MHz, este tipo de antena de faixa larga deve ser projetado de modo a ser ajustada na freqüência desejada.




Como dobrar a Potência do Transmissor

A amplificação do sinal transmitido é baseada no ganho da antena em Decibel (dB). A Potência do transmissor pode ser dobrada, triplicada ou até ficar mais potente. O valor é chamado ERP (Emmittion Radiating Power). Para Dobrar a potência do seu transmissor será necessário empilhar 4 antenas (Ganho da antena 3.12 dB), 6 antenas (5.12 dB), 8 antenas (6.4 dB).
© 2009-2016, Área RF. Todos os direitos reservados.

Esquema de Transmissores para FM AM TV Radioamador Radioamadorismo Mike de Ganho Comprar Moduladores de Audio Filtros passa-baixa passa-alta passa banda Amplificador Linear 1kw Abertura de Rádios VHF UHF Manutenção PX Faixa do Cidadão Assitência Técnica em São Paulo Capital Santa Ifigênia Acoplador de Antena Fonte de Alimentação Projetos Antenas RIB
Universal Projeto Diagrama Esquema Interface Motorola Propagação VHF UHF HF Manuais de serviço Download Mods

Voltar ao TOPO